Vidro: tecnologia israelense promete revolucionar mercado

March 21, 2016

 

 

 

 

Além da questão estética, a película fumê (insulfilm) ajuda a reduzir o calor e a luminosidade dentro do carro, melhorando a eficiência do ar-condicionado. Mas ela pode estar com seus dias contados graças a uma tecnologia de transparência regulável dos vidros, desenvolvida pela empresa israelenseGauzy. A tecnologia funciona com a implantação de uma película de cristal líquido inteligente entre duas placas de vidro. Por meio de um controle remoto, é possível controlar a quantidade de luz que passa pelo vidro, como se houvesse uma persiana embutida.

Previsto para estrear no mercado ainda este ano, o sistema promete ampliar as opções de sombreamento e conforto de variados tipos ambientes, desde residências e empresas até carros. Uma das vantagem é a possibilidade de o usuário regular o nível de transparência desejado (o que pode flexibilizar a utilização do escurecimento conforme as leis vigentes locais). Além disso, a tecnologia do cristal líquido protege os ocupantes da incidência dos raios solares.

http://alefnews.com.br/tecnologia-israelense-promete-substituir-insulfilm-2/

Please reload

Posts Em Destaque

Automação Residencial Assistiva - Capaz de aumentar a autonomia, segurança e conforto de quem a utiliza, a Tecnologia Assistiva é conveniente e econôm...

December 24, 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes

December 7, 2019

July 30, 2019

Please reload

Arquivo