Startups israelenses tornam o envelhecimento mais seguro

June 16, 2017

 

“ElliQ”, um acompanhante robótico com inteligência artificial

 

 

A capacidade de Israel em tecnologias da informação, comunicação, telefonia móvel e cibernética, combinada com mais de 25 anos de experiência na implementação de TI em saúde, registros médicos eletrônicos e análises de negócios, tornaram o país peça influente na área de saúde digital global, de acordo com o novo relatório da Startup Nation Central.

 

A startup israelense Kytera, por exemplo, desenvolveu um sistema de monitoramento remoto para idosos que vivem em casa. A tecnologia – uma pulseira com um sensor – faz uso de avançados algoritmos de aprendizagem de máquina e tecnologias de detecção. O sistema aprende a rotina do usuário e consegue detectar desvios de rotina e situações de atenção em tempo real. Quando um desses eventos ocorre, um alerta é enviado para os smartphones dos familiares, indicando que a pessoa em questão está, por exemplo, deitada imóvel no corredor.

 

Já a Intensix, baseada em Netanya, desenvolveu um software analítico que ajuda os profissionais de saúde a prever a deterioração dos pacientes em tempo real, identificando padrões nos dados fisiológicos – como uma ligeira tendência ascendente na temperatura ou uma mudança sutil na pressão sanguínea. O software utiliza a análise de dados e algoritmos de aprendizagem de máquina, usando dados disponíveis a partir de unidades de cuidado intensivo.

 

Os robôs também desempenharão um papel fundamental para tornar o envelhecimento mais tranquilo. A Intuition Robotics criou o “ElliQ”, um acompanhante robótico com inteligência artificial que mantém os adultos mais velhos ativos e em contato com os familiares, ajudando a facilitar o uso da tecnologia.

Please reload

Posts Em Destaque

Automação Residencial Assistiva - Capaz de aumentar a autonomia, segurança e conforto de quem a utiliza, a Tecnologia Assistiva é conveniente e econôm...

December 24, 2019

1/6
Please reload

Posts Recentes

December 7, 2019

July 30, 2019

Please reload

Arquivo